Ir para o conteúdo principal
Página

LP259Q07D2

LP259Q07D2

Condições de conclusão

QUESTÃO

Leia o texto para responder a questão abaixo:

 

Linguagem Publicitária 

 

[...]

Ao contrário do panorama caótico do mundo apresentado nos noticiários dos jornais, a mensagem publicitária cria e exibe um mundo perfeito e ideal [...] Tudo são luzes, calor e encanto, numa beleza perfeita e não perecível.

[...]

Como bem definiu certa vez um gerente de uma grande agência francesa, publicidade é “encontrar algo de extraordinário para falar sobre coisas banais”.

[...]

CARVALHO, Nelly de. A linguagem da sedução. São Paulo: Ática, 1996.In: CEREJA, William Roberto e MAGALHÃES, Thereza. Português Linguagens. São Paulo: Atual, 2006.

 

No trecho “Ao contrário do panorama caótico do mundo apresentado nos noticiários dos jornais, a mensagem publicitária cria e exibe um mundo perfeito e ideal [...]”, a palavra destacada está no mesmo campo de significado de:

 

(A) confuso.

(B) perfeito.

(C) ideal.

(D) encanto.

Gabarito: A

Última atualização: quarta-feira, 5 nov 2025, 14:01