QUESTÃO
Leia o texto para responder a questão abaixo:
Linguagem Publicitária
[...]
Ao contrário do panorama caótico do mundo apresentado nos noticiários dos jornais, a mensagem publicitária cria e exibe um mundo perfeito e ideal [...] Tudo são luzes, calor e encanto, numa beleza perfeita e não perecível.
[...]
Como bem definiu certa vez um gerente de uma grande agência francesa, publicidade é “encontrar algo de extraordinário para falar sobre coisas banais”.
[...]
CARVALHO, Nelly de. A linguagem da sedução. São Paulo: Ática, 1996.In: CEREJA, William Roberto e MAGALHÃES, Thereza. Português Linguagens. São Paulo: Atual, 2006.
No trecho “Ao contrário do panorama caótico do mundo apresentado nos noticiários dos jornais, a mensagem publicitária cria e exibe um mundo perfeito e ideal [...]”, a palavra destacada está no mesmo campo de significado de:
(A) confuso.
(B) perfeito.
(C) ideal.
(D) encanto.
| Gabarito: A | ![]() |