Ir para o conteúdo principal
Página

LP255Q03D12

LP255Q03D12

Condições de conclusão

QUESTÃO        

Leia o texto abaixo e responda.

Xô, micróbios!

 

O sabonete não quer saber. A gente pode até estar bem distraído, lavando as mãos, tomando banho. Mas com o sabonete não tem distração. Ele entra na área e mostra quem manda no pedaço, deixando a pele limpa. 

E como a gente precisa dessa limpeza! Enquanto a gente brinca e anda por aí, vai pegando em tanta coisa, que as mãos acabam “hospedando” sem querer um monte de bichinhos muito pequenos, tão pequenos que são invisíveis: os micróbios. 

Nem todos os micróbios são prejudiciais, mas alguns tipos, como as bactérias e os vírus, podem causar uma série de doenças. Esses são “hóspedes” muito indesejáveis!

Para livrar a pele dos micróbios, a água sozinha não dá conta do recado. Por isso é preciso usar sempre sabão ou sabonete para limpar as mãos, principalmente antes das refeições [...].

Além de ajudar a retirar as sujeiras mais teimosas, como gordura e terra, o sabonete funciona como um verdadeiro desinfetante contra as bactérias. Se você for comer com as mãos sujas, pode estar engolindo, junto com a comida, certas bactérias que não foram convidadas. Argh! [...]

 

No trecho “A gente pode até estar bem distraído,...” (1° parágrafo), a expressão destacada dá ideia de:

 

(A) causa. 

(B) lugar.

(C) modo.

(D) tempo.

Gabarito: C

                                         

Última atualização: quarta-feira, 12 nov 2025, 16:26